A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), Mônica Meira, e a professora Dra. da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e membro da comissão de ensino do CRF/AL, Eliane Campesatto, participaram do XI Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (ENFARUNI) em Ribeirão Preto, onde apresentaram os resultados obtidos com a implantação do CRF Acadêmico no CRF/AL. Este ano o ENFARUNI teve como tema central “As Farmácias Universitárias e o Cuidado Farmacêutico”, o objetivo é construir um intercâmbio de informações, desenvolvendo e fortalecendo a graduação, pesquisa e extensão no ambiente universitário.
“Este é um momento muito importante para nós que fazemos parte do CRF/AL e da comissão de ensino. O CRF Acadêmico surgiu como o intuito de aproximar as faculdades e os alunos ao conselho, mas acabou sendo bem mais que isso, ele ligou pessoas dedicadas e compromissadas com a academia, com o desenvolvimento da farmácia alagoana na produção serviços de qualidade para a sociedade. E aqui deixo o meu carinho aos professores e alunos que abraçaram esse projeto e cuidaram dele com muito carinho, realizando ações sociais e atividades farmacêuticas junto à população, vocês são essenciais ao projeto”, disse a presidente Mônica Meira.
O CRF Acadêmico é um programa que tem como propósito promover a inter-relação entre o CRF/AL e os estudantes do curso de graduação de Farmácia no estado de Alagoas, destacando as atividades e funções exercidas pela profissão farmacêutica, de modo a alcançar a relativa participação e a inserção profissional em prol do desenvolvimento da sociedade.
Os professores integrantes do programa tem por objetivo orientar os alunos em relação à função do Farmacêutico, com base na conduta ética e responsável, facilitando-lhes o entendimento ao conhecimento, colaborando com a sua formação profissional, além de promover a aproximação dos estudantes junto ao conselho de classe.
Ascom CRF/AL