Na última semana aconteceu a X Conferência Nacional de Educação Farmacêutica e eventos paralelos. “Inovar e integrar para bem formar” foi o tema deste ano e contou com a participação dos professores membros da comissão de ensino do CRF/AL e dos coordenadores dos cursos de Farmácia do estado. Na ocasião, os representantes de Alagoas participaram de palestras e de 18 oficinas práticas durante três dias, debatendo os novos rumos da educação e o quanto a metodologia tradicional de ensino tem ficado cada vez mais obsoleta.
A conferência teve como objetivo discutir a inovação e integração nos eixos considerados estruturantes para os cursos de Farmácia, como o Cuidado em Saúde, Tecnologia e Inovação em Saúde e Gestão em Saúde. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) tem traçado suas metas com o foco na qualificação da formação acadêmica, proporcionando aos estudantes um novo olhar para a farmácia clínica e demais especialidades, a fim de que todos conquistem novas áreas de mercado, elevando o nível técnico e profissional dos farmacêuticos.
Estavam presentes na conferência, a comissão de ensino do CRF/AL, representada pelos professores Eliane Campesatto – @elianecampesatto, que também é membro da comissão de Saúde Pública do CFF, Thiago Matos – @matosthiagor, Daniel Fortes e Ruy Reis, que também é membro da comissão de ensino do CFF. As coordenadoras dos cursos de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Prof. Sabrina Neves – @sabrinaemarina, e do Centro Universitário Cesmac, Prof. Ana Flávia – @affarmacia, também participaram da conferência.
Ascom CRF/AL