O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), Alexandre Correia, compôs a mesa de abertura do Simpósio de Toxicologia e Drogas de Potencial Abuso realizado pelos estudantes do curso de farmácia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Em sua fala, ele destacou a iniciativa dos futuros profissionais em trazer uma tema tão importante para ser debatido. “Essa é uma área em que existe carência de profissionais e hoje, é um dia em que vocês poderão se aprofundar sobre o tema e tirar todas as suas dúvidas”, comentou.
Alexandre reforçou que o Conselho está de portas abertas para apoiar todos os eventos e receber os estudantes e lembrou que 80% da comissão de ensino do CRF/AL são professores e profissionais egressos da UFAL. “Contem conosco no que for preciso. O Conselho é a instituição que representa a classe e que defende o interesse de todos os profissionais farmacêuticos”, pontuou.
A professora Aline Fidelis, uma das coordenadoras do evento, revelou que o CRF/AL é sempre parceiro e apoio dado ao simpósio foi importante porque aproxima a instituição com os futuros profissionais. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de abril no auditório do Centro de Saúde da UFAL, onde foram discutidos durante os dois dias de evento vão desde os aspectos toxicológicos e farmacológicos dos psicofármacos excitatórios até a nanotecnologia em cosméticos e seus riscos/toxicidade.
Fonte: Ascom CRF-AL