Os Grupos de Trabalho do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas tem realizado reuniões para organizar suas atividades assessoras. Na noite desta quinta-feira, 22, membros do GT de Proprietários Farmacêuticos estiveram reunidos com os diretores do CRF/AL para apresentar suas propostas de trabalho.
Luiz Alberto, um dos membros do GT, explicou que essa era uma demanda antiga dos farmacêuticos proprietários e que a atual gestão entendeu a importância de se criar esse diálogo com os colegas empreendedores. “Essa é uma gestão que valoriza e fortalece a categoria farmacêutica e como membro do GT vejo de forma positiva o nosso primeiro encontro onde foram apresentados alguns pontos específicos dando início aos nossos trabalhos”, pontuou.
Segundo Luiz Alberto, o objetivo principal do GT é mostrar que os colegas podem e devem empreender. “Precisamos de mais colegas se tornando proprietários de seus negócios, vale a pena empreender aqui em Alagoas e agora nós contamos com o apoio do CRF/AL para impulsionar a criação de novos negócios”, comemorou.
Robert Nicácio, presidente do CRF/AL, informou que o GT será a ponte entre o CRF/AL e os proprietários farmacêuticos para encontrar soluções benéficas para as demandas deste segmento. “O nosso maior propósito é que estes colegas que optaram por ser empreendedores possam contar com o apoio do órgão que os representa, afinal, eles continuam sendo farmacêuticos e como instituição representativa de uma classe, queremos que todos sejam valorizados”, garantiu.
O GT tem programado cursos na área de empreendedorismo, elaboração de vídeos educativos sobre resoluções e deliberações, discussão sobre proposta de deliberação de assuntos voltados aos farmacêuticos proprietários e apresentação de atribuições do farmacêutico empreendedor para os demais colegas.
Fonte: Ascom CRF/AL