Farmacêutica capacita colaboradores após curso promovido pelo CRF/AL

8 de fevereiro de 2024

Referência da imagem

No dia 20 de janeiro, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas promoveu o curso intensivo de cuidado clínico e educação em diabetes com o prof Lysandro Borges na cidade de Arapiraca. Farmacêuticos da região e cidades próximas tiveram a oportunidade de se capacitar e vivenciar a teoria e a prática no cuidado com a pessoa com diabetes.

A farmacêutica, Edneide da Silva que natural de Viçosa foi uma das profissionais que esteve presente e ao retornar para sua cidade sentiu a necessidade de orientar os colaboradores da farmácia em que trabalha.

Ela, que é responsável técnica da Droganobre, localizada na cidade de Capela, percebeu que alguns funcionários sentiam dificuldade em orientar os clientes sobre o uso correto do glicosímetro. “Quando fui fazer a capacitação tive acesso a informações atualizadas e compartilhei com toda equipe porque sempre temos clientes comprando os aparelhos para medir a sua glicose”.

De acordo com Edneide, a farmácia conta atualmente com nove colaboradores. Para ela, a iniciativa do CRF/AL em promover cursos no interior é maravilhosa. “É muito bom participar porque precisamos estar atualizados, além disso, a gente vê a trajetória de outros profissionais o que fortalece o pensamento de que estou no caminho certo”, disse.

Fonte: Ascom CRF/AL