O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas promoveu nesta segunda-feira, 24, a primeira reunião com o Grupo Técnico de Trabalho (GTT) em distribuição e logística do CRF/AL. Na pauta estavam a nomeação dos membros, a apresentação dos integrantes e do regimento interno e a eleição do coordenador.
A reunião foi realizada de forma online, e o presidente do CRF/AL, Daniel Fortes, explicou a todos os presentes as atribuições de cada membro do GTT bem como do coordenador. Entre os pontos a serem destacados estão: a importância de se elaborar um calendário de atividades e a a penalidade prevista de exclusão do GTT em caso de 3 ausências consecutivas ou 5 alternadas, sem justificativa.
Para coordenar o GTT, o farmacêutico Diogo Guedes Peixoto foi eleito por unanimidade. O farmacêutico ressalta que a criação do grupo de trabalho vai permitir que os outros profissionais conheçam a atividade desenvolvida pelo farmacêutico no segmento de distribuição e logística.
“A criação desse grupo de trabalho é justamente para conseguir promover e até exemplificar para estudantes e profissionais que já estão em outras áreas e que de repente estão pensando em migrar para outro segmento da farmácia, a logística pode ser uma opção e para fazer essa transição, é preciso saber quais as responsabilidades do farmacêutico, o que ele tem como obrigação e outros”.
Diogo parabeniza a diretoria do CRF/AL pela iniciativa e aponta que esta oportunidade fortalece a categoria, através dessa disseminação dos conhecimentos. “O nosso principal objetivo é fomentar bastante conhecimento, e sobretudo, estar muito próximos dos colegas farmacêuticos para apresentar a área de logística que está em expansão”.
Fonte: Ascom CRF/AL