A Câmara Técnica do Conselho Regional de Farmácia, seccional Arapiraca, se reuniu na noite desta segunda-feira, 20, para discutir temas direcionados a qualificação profissional e atualização das orientações aplicadas para regulamentação do mercado farmacêutico em Alagoas.
O vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Robert Nicácio, pontuou que esses encontros são importantes, sobretudo, porque existem muitos profissionais que não estão atuando nos grandes centros. “Existem muitos colegas que atuam no interior e passar esses informes do que estamos conseguindo de avanços na profissão é muito importante para estreitar ainda mais o diálogo com quem não está nos grandes centros”, afirmou.
Rommel Tinô, que é membro da Câmara Técnica, revelou que a reunião foi proveitosa, sobretudo quanto à qualificação profissional, já que alguns temas para realização de cursos foram decidicos na reunião. “Nós percebemos o envolvimento de todos os membros da Câmara, e já conseguimos alguns temas para educação continuada no interior”, comemorou.
Ainda na reunião, foi apresentado um modelo de uma cartilha que trata da fiscalização: explicando o que é e como ela funciona para que seja distribuída aos farmacêuticos. “É importante que eles tenham conhecimento de como a fiscalização funciona”, informou.
O vice-presidente do Conselho expos aos membros da Câmara Técnica o ofício em que o Conselho Federal de Farmácia recomenda que os Conselhos Regionais não realizem festas e eventos, mas sim solenidades desde que tenham valores moderados e sejam previamente licitados e que não estão condizente ao fim da instituição, como por exemplo, coquetel, buffet e coffe-break. “Isso foi uma determinação do Tribunal de Contas, e para nós é de fundamental importância ter esse conhecimento para que futuramente a gente não responda judicialmente”, revelou.
Participaram da reunião: Fernando Minervo, Adriano Mateus, Rommel Tinô, Fernando Manoel e Robert Nicácio.
Fonte: Ascom CRF/AL