Na última terça-feira, 25 de abril, a Câmara Técnica do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, seccional Arapiraca, esteve reunida para discutir ações para região do Agreste e Sertão e organizar os próximos cursos de atualização profissional que serão promovidos pelo programa de educação continuada daquela seccional.
O vice-presidente do CRF/AL, Robert Nicácio, pontuou que esses encontros são importantes porque existe um alinhamento entre a capital e o interior. “Aqui na região do Agreste e Sertão nós temos aproximadamente 100 profissionais e é importante que eles estejam cientes do que vem sendo discutido na nossa profissão”, ressaltou.
Durante a conversa, o farmacêutico Saulo Sales, passou para os colegas o resultado do encontro em que ele participou sobre descarte de medicamentos que aconteceu em Brasília. “Foi uma reunião institucional que contou com a presença dos Conselhos Regionais e eu fui representando o de Alagoas. Ficou decidido que deve ser publicada em breve uma carta sobre a logística reversa, no sentido de contribuir na coleta desses medicamentos”, informou.
Saulo voltou para Alagoas repleto de ideias e já está ansioso para coloca-las em prática. De acordo com ele, o descarte de medicamentos hoje dentro das residências é feito de forma irregular e a intenção é educar a população a respeito deste assunto. “As empresas já cumprem a legislação quanto a esse descarte, agora, vamos fazer com a que a população também o faça de forma correta”, afirmou.
Fonte: Ascom CRF/AL