A subsecção do Conselho Regional de Farmácia (CRF-AL) em Arapiraca esteve reunida, nesta terça-feira, 19, com a coordenadora de doenças crônicas da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, Jéssika Bezerra e com a coordenadora do NASF (Núcleo de apoio à saúde da Família), Jenise Melo apresentando as resoluções da prescrição farmacêutica e das atribuições clínicas do farmacêutico.
O vice-presidente do CRF/AL, Robert Nicácio, explicou que o encontro foi importante porque esse é um projeto que tramitava na Câmara Técnica do CRF/AL Arapiraca e agora, já pode ser colocado em prática. “Estamos viabilizando a solicitação de exames laboratoriais pelos colegas do NASF e isso foi possível porque o farmacêutico Samuel Luz apresentou a proposta junto a Secretaria”, revelou.
Esta semana os representantes deverão se reunir novamente para elaboração de uma nota técnica e posterior aprovação e publicação da mesma.
Ascom/ CRF-AL