As farmacêuticas Lilyana Waleska e Amanda Evelyn e sua equipe foram um dos vencedores do Demoday, que foi apresentação final de sua startup para uma banca de jurados com a finalidade de receber um fomento de R$ 20 mil para investimento e continuação do negócio.
O evento aconteceu no último dia 11 de abril, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, em Jaraguá e reuniu doze propostas de negócios. Uma banca avaliadora, selecionou cinco ideias para receber o aporte financeiro: Num Click, Nosso Mangue, Jogueiros, Otimize e Nanotac.
O GdH indústria é um programa de fomento que busca empreendedores alagoanos para transformar seus projetos em negócios inovadores, promovido pelo Senai AL, em parceria com o Secti (Secretaria Estadual de Tecnologia) e Fapeal.
De acordo com a farmacêutica o programa contempla diversas áreas e ideias que tragam inovação para o setor industrial, incluindo o segmento da saúde e indústria farmacêutica. “Foram mais de 200 projetos inscritos e 15 startups foram selecionadas para viver a imersão durante cinco meses entre oficinas e mentorias, e nós fomos contemplada”, disse.
A startup das farmacêuticas – Nanotac – é uma healthtec que tem como objetivo trazer novas tecnologias e solucionar problemas relacionados aos testes de diagnósticos com uso da nanotecnologia. “O farmacêutico possui uma lista ampla de atuações, então, decidimos unir nossas competências relacionadas à pesquisa, empreendedorismo e gestão de negócios e lançar a ideia da startup. Inicialmente o foco é o diagnóstico da dengue, mas que pode ter aplicabilidade para outras doenças infecciosas”, falou Amanda.
Fonte: Ascom CRF/AL