A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Mônica Meira, esteve na Escola Estadual Geraldo Lima, no Graciliano Ramos, conversando com alunos do terceiro ano do ensino médio sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis. O bate papo fez parte da segunda etapa da comemoração do dia Internacional do Farmacêutico.
Foram apresentadas as principais doenças, os sintomas, o tratamento e a prevenção. “É fundamental que eles aprendam que tem que se prevenir porque estas doenças podem levar a morte, a depender da gravidade do caso”, alertou a presidente.
No primeiro semestre de 2018, Alagoas contabilizou mais de dois mil casos de sífilis, e segundo a presidente, o farmacêutico deve exercer o papel de prestar assistência farmacêutica que é o trabalho de orientação que vai além do uso de medicamentos.
Caio Cesar, estudante do terceiro ano A, elogiou a iniciativa do CRF/AL. “Foi muito bom, a gente viu como essas doenças se mostram no nosso corpo e como é feio, por isso, a prevenção é tão importante porque ainda temos uma vida pela frente”, falou o estudante.
Fonte: Ascom CRF/AL