Alexandre Correia, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), foi um dos conferencista da Mesa Redonda: Perspectivas da profissão farmacêutica frente os avanços tecnológicos do II Congresso Multiprofissional de Saúde realizado pela Universidade Maurício de Nassau (Uninassau).
Na manhã deste sábado, 12, o presidente apresentou aos conferencistas a realidade da profissão farmacêutica em Alagoas e quais são as áreas que hoje se apresentam ‘carentes’ de farmacêutico, trazendo uma perspectiva de mercado aos futuros profissionais. “Trouxemos os dados da profissão aqui no Estado, bem como os avanços que nós tivemos com a implantação da Lei 13021. A ideia é conscientizar esses profissionais que chegarão ao mercado que existe uma mercado de trabalho amplo e inexplorado”, pontuou.
Outro ponto abordado durante a conversa foi como a tecnologia tem contribuído com a profissão que vai desde a estética até a farmácia comunitária. “Hoje muitas ações são informatizadas, como a escrituração de medicamentos controlados, sistemas de controle automático de prescrição e controle de receita, usados nos hospitais, esses são apenas alguns exemplos que nós usamos no nosso dia a dia”, comentou.
O coordenador do curso de farmácia da Uninassau, Daniel Fortes, destacou a parceria do CRF/AL na realização deste evento que reuniu mais de 500 estudantes somente do curso de farmácia. “O Conselho sempre é parceiro e apoia as nossas ações. Quando procuramos a entidade somos recebidos de portas abertas e isso só estreita a relação entre os acadêmicos e o Conselho”, revelou.
Fonte: Luciana Martins-Ascom CRF/AL