Mais de 40 pessoas foram atendidas no bairro do Jacintinho por uma ação promovida pela Farmácia Permanente, Neo Química e Conselho Regional de Farmácia de Alagoas. Os serviços prestados a população daquele bairro foi aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. 
O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Alexandre Correia, revela que a instituição está sempre disposta a dar a apoio a iniciativas como esta, ainda mais em comunidades carentes. “Precisamos estar perto da população e mais ainda nos lugares onde a saúde tem um serviço precário. É papel nosso fazer essa assistência farmacêutica e para isso temos que mostrar que vamos além da dispensação de medicamentos”, pontuou.
A farmacêutica Anna Karla, que coordenou a ação, pontuou que a farmácia é um estabelecimento de saúde e fazer essa prestação de serviço a comunidade é satisfatório. “É assim que vamos nos tornando conhecidos. Tenho certeza que ao chegar na farmácia, o paciente a partir de agora vai pedir a orientação ao farmacêutico porque sabe que ele pode ajudar na orientação e encaminhar ao médico, se for necessário”, afirmou.
Fonte: Ascom CRF/AL