Crianças do abrigo Deus Proverá e Rubens Colaço foram contempladas com a entrega de brinquedos pelo Conselho Regional de Farmácia de Alagoas e do Sindicato dos Farmacêuticos de Alagoas (Sindfal). A iniciativa fez parte da ação do I Natal Solidário dos Farmacêuticos, de iniciativa do Sindfal e com apoio da comissão de farmácia comunitária do CRF/AL e da SBFFC.
O presidente do CRF/AL, Alexandre Correia, ficou feliz com o resultado da campanha. “Esse foi o primeiro ano, estou feliz com os presentes recebidos. A ideia é que a gente possa dar continuidade a essa ação em 2017”, afirmou.
Eline Baracho, coordenadora de comunicação do Sindfal pontuou que essa foi uma ação gratificante. “Quando chegamos com os brinquedos as crianças ficaram encantadas. Ajudar aqueles que precisam é muito emocionante”, destacou.
Juliana Braga, membro da SBFFC, comentou que apoiar iniciativas solidárias é reforçar a humanização, que segundo ela, está muito ligada a atividade farmacêutica. “A nossa atividade é essencialmente humanizada, pautada na melhoria da vida das pessoas e não seria diferente com as crianças, o brinquedo é apenas um símbolo do nosso desejo de melhora na vida delas”, analisou.
As instituições beneficiadas ficam em Maceió, localizadas no bairro do Jacintinho e Farol e recebem doações o ano inteiro. Ao todo foram entregues 50 brinquedos e materiais de higiene pessoal. A farmacêutica Liliane Sampaio também participou da entrega.
Fonte: Ascom CRF/AL