As farmacêuticas Flavia Dabbur e Kristiana Mousinho, membros do Grupo de Trabalho de Práticas Integrativas e Complementares do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, apresentaram durante o II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, como se deu a implantação e consolidação do GT PICS no CRF/AL.
Durante o encontro, que acontece em Foz do Iguaçu, elas explicaram que o objetivo da criação do grupo de trabalho foi promover o conhecimento das PICS com os farmacêuticos alagoanos. “Nós realizamos uma pesquisa com os profissionais e estudantes e descobrimos que a maioria deles não sabia o que eram as práticas integrativas e complementares e poucos praticam as técnicas no Estado”, disse Kristiana.
Flávia Dabbur ressalta que apresentar esse trabalho em um encontro nacional é fortalecer as PICS e ao mesmo tempo estimular que outros regionais também possam promover esse tipo de conhecimento. “Com os eventos e ações que promovemos no CRF/AL, conseguimos provocar nos profissionais e formandos como o farmacêutico poderia atuar neste segmento”, afirmou Dabbur.
O presidente em exercício do CRF/AL, Daniel Fortes, destaca que o GT PICS sempre foi muito atuante. “O trabalho apresentado no Congresso é o resultado da dedicação de todos os farmacêuticos que compõem o GT e para nós, diretores do CRF/AL, é um orgulho ver esse trabalho apresentado aqui no Congresso”.
Fonte: Ascom CRF/AL