O Grupo de Trabalho de farmacêuticos proprietários esteve reunido no dia 19 de fevereiro na sede do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas para apresentar demandas específicas deste segmento, entre elas estava um pedido de deliberação para horário de recebimento de mercadorias.
Robert Nicácio, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, se comprometeu em levar ao jurídico o pedido para regular esse horário de recebimento das mercadorias conforme as legislações já existentes. “Sabemos que os farmacêuticos proprietários tem situações do dia a dia diferentes dos demais colegas. Para nós enquanto instituição, conhecer essa rotina é importante para minimizar as dificuldades enfrentadas por eles”, pontuou.
Na reunião foi apresentada proposta de seguros para os farmacêuticos proprietários e seus estabelecimentos com uma empresa que o CRF/AL está firmando convênio com descontos de 15 a 50% para toda a categoria.
O farmacêutico proprietário, Bruno Noé, que é conselheiro regional, destaca a relevância deste tipo de encontro entre os colegas que também são empresários. “Esse tipo de encontro só fortalece a categoria, ao mesmo tempo, que estimula o empreendedorismo entre os farmacêuticos. Quem ganha com isso é a população porque terá à frente do negócio um profissional capacitado para prestar um melhor atendimento aos seus clientes”, revelou.
Luiz Alberto, que também é farmacêutico proprietário, valida essa iniciativa do CRF/AL criar um grupo de trabalho com os farmacêuticos proprietários. “Esse é um canal fundamental para que as nossas demandas sejam conhecidas e atendidas dentro da legislação”, disse.
Fonte: Ascom CRF/AL