Em Arapiraca, os profissionais puderam aprender um pouco mais sobre a aplicação de injetáveis. A facilitadora, Ana Patrícia Ferreira Barboza, levou para os farmacêuticos do interior toda legislação que trata da aplicação de injetáveis em estabelecimentos de farmácia e drogarias.
“Nós precisamos estar atentos ao que preconiza a lei, desde o cuidado do profissional até o preparo dessa medicação e a sua administração. Se não ficarmos atentos, podemos trazer problemas para o paciente e para a empresa”, ressaltou.
O curso que contou com a experiência prática sobre supervisão da professora. “Aqui é o momento de acertos e erros. Trouxe a parte prática para que os alunos sintam-se seguros na hora que o paciente precisar fazer essa aplicação”, informou.
Natalia Ferreira, que participou da capacitação na seccional de Arapiraca, disse que o curso foi muito bom e com assuntos. “Eu pude me reciclar. Já faço a aplicação de injetáveis e para mim, participar do curso trouxe a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Essa iniciativa do Conselho de contemplar os farmacêuticos do interior é muito importante, o curso foi muito com, valeu a pena”, argumentou.
A farmacêutica, Renata Correia, que também participou do curso e revelou que se sentiu triste com a ausência dos colegas. “É uma pena que os colegas não tenham participado. O curso foi excelente, tivemos a parte teórica e prática. Foi um dia bastante proveitoso em termos de conhecimento. O Conselho tem feito a sua parte, agora os colegas precisam participar mais”, lamentou.
Fonte: Ascom CRF/AL