O empreendedorismo tem sido uma crescente no universo farmacêutico e uma prova disto é que hoje os farmacêuticos têm optado em ser dono do próprio negócio. A mais recente proprietária farmacêutica é Katia Rejane que inaugurou a sua farmácia no dia 06 de janeiro, no bairro do Gilberto Pereira, em Junqueiro.
A farmacêutica percebeu a necessidade da população e durante um ano planejou todo o seu negócio. “Antes de abrir o meu negócio, eu me capacitei. Participei dos cursos promovidos pelo Conselho de Farmácia e depois de um ano planejando consegui abrir o meu negócio”, comemorou.
Katia disse que está muito feliz, sobretudo porque a população da região é a beneficiada. “A inauguração foi um sucesso, tenho recebido muitos elogios dos moradores e isso é motivador pra que a gente sempre faça o melhor”, comentou.
Ela ressalta que para abrir o próprio negócio, o farmacêutico deve se capacitar e se planejar porque os desafios são grandes. “Em breve vou montar o meu consultório farmacêutico pra fazer a assistência farmacêutica aos meus clientes com um local adequado”, garantiu Kátia, que já está iniciando o acompanhamento farmacoterapêutico de forma improvisada, no balcão da farmácia.
Fonte: Ascom CRF/AL