O estudante de farmácia Karwhory Wallas ocupou o segundo lugar no total de três vagas de ampla concorrência para seleção de estágio no Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (LAFEPE). Ele que passou por projetos de extensão na área industrial, logo que soube da seleção se inscreveu.
“Quando soube desse estágio fiquei logo querendo fazer porque seria uma área completamente diferente, tudo tem que ser feito com perfeição. Passei pelas três fases da seleção, e estou ansioso para começar o estágio”, comentou.
Karwhory disse que ao primeiro contato com a disciplina de indústria, ele já percebeu a vontade de atuar nesse segmento farmacêutico, porque segundo ele todas as etapas são bem definidas, tudo deve ser protocolado, tudo escrito, todos os erros calculados e como proceder se ele ocorrer. “Isso é fascinante.
A professora Flavia Dabbur que foi uma das orientadoras dele nos projetos de extensão que ele participou revelou que ele sempre foi um aluno participativo. “Ele é muito merecedor dessa aprovação porque ele está sempre atualizado, em busca de conhecimento e participando inclusive dos cursos de férias oferecidos pela instituição de ensino”, pontuou.
Durante cinco meses – de agosto a dezembro – os novos selecionados irão passar pelas áreas de produção, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, e ainda garantia da qualidade. Para se ter uma ideia, muitos profissionais competentes que trabalham na empresa, iniciaram como estagiários.
Fonte: Ascom CRF/AL com informações ascom Cesmac