O presidente do Conselho Regional de Farmácia, Alexandre Correia e o vice-presidente, Robert Nicácio e a diretora tesoureira Lizete Vitorino estão em Brasília, participando da LXII Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de 2017. O objetivo do encontro é apresentar a realidade de cada regional e deliberar sobre a uniformização das ações administrativas e, também da valorização do profissional farmacêutico.
Nesta quarta-feira, 22, a pauta contou com 19 pontos de discussões, entre eles, a extinção da carteira profissional farmacêutico e a criação de uma ferramenta para que todas as informações nela contidas sejam inseridas no microchip existentes na identidade farmacêutica, recursos para campanhas nacionais de valorização do profissional farmacêutico, intervenção, junto a Anvisa, na liberação da venda de toxina botulínica para farmacêuticos, discussão acerca da proposta para criação do Fundo de Financiamento aos CRF’s e outros.
Robert Nicácio, pontuou que esse encontro anual é importante porque promove o conhecimento do que vem sendo discutido em outros Estados. “Essa reunião é uma oportunidade que os conselhos regionais têm de estreitar os laços, bem como acatar as sugestões para melhorar o funcionamento do sistema CFF-CRFs”.
Alexandre Correia revela que serão dois dias de muito trabalho, mas a expectativa é trazer melhorias para o funcionamento do Conselho. “Ainda temos muitos assuntos que serão discutidos amanhã. As discussões são bem variadas tratando desde questões administrativas, que são importantes, assim como assuntos gerais de interesse da categoria”.
Fonte: Ascom CRF/AL