O Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 09 de novembro, a convocação dos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde de 2002. As convocações acontecem por determinação judicial, através do Superior Tribunal de Justiça (STJ) depois de quase 20 anos de tramitação na Justiça.
Para o cargo de farmacêutico foram convocados sete profissionais: Gesualdo Leandro Ferreira, Priscila Oliveira de Queiroz, Ismaila da Silva Pereira, Ana Paula Cesar Silva, Ivanilde Miciele da Silva Santos, Danielle Furtado Matias e Clovis Lorena Cavalcanti Pedroso.
Os aprovados no concurso, que devem se apresentar ao trabalho, reforçando o quadro de servidores da SESAU. O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Robert Nicácio, ressalta que a convocação destes profissionais é de fundamental importância para a saúde de Alagoas. “O governo do Estado ganha e a população também porque são profissionais que irão compor o quadro efetivos de servidores públicos contribuindo para um trabalho contínuo em seus postos de trabalho”, comemorou.
Na origem da ação judicial, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de justiça Cecília Carnaúba, da Fazenda Pública Estadual, ajuizou ação civil pública, em 2002, contra o Estado de Alagoas, objetivando a declaração de ilegalidade de contratações temporárias efetivadas para ocupar cargos para os quais havia candidatos aprovados no cadastro de reserva do já referido certame.
Fonte: Ascom CRF/AL com informações do Sindprev