O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas ingressou com um mandado de segurança coletivo contra o governo de Alagoas pedindo que os profissionais farmacêuticos e trabalhadores da rede privada, atuantes em farmácias/drogarias sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação da Covid-19.
Robert Nicácio, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, explicou que tem recebido informações de colegas que atuam em cidades do interior na rede privada não estão sendo contemplados com a vacina, como vem ocorrendo na capital.
“As farmácias foram consideradas serviços essenciais estes profissionais estão desde o início da pandemia trabalhando e devem ser imunizados como os demais profissionais de saúde. Os profissionais de Arapiraca tem nos enviado mensagens e emails de que não foram contemplados nesta imunização”, revelou.
O presidente pontua que o Plano Nacional de Vacinação da Covid-19 contempla todos os profissionais de saúde que se encontram na linha de frente no combate ao coronavírus, incluindo acadêmicos em saúde e estudantes de área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.
Fonte: Ascom CRF/AL