Aproximadamente 30 novos farmacêuticos estiveram na sede do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas na terça-feira, 20 participando da solenidade de entrega das carteiras profissionais. No encontro os novos profissionais conheceram um pouco da atuação do CRF/AL e do Sindicato dos Farmacêuticos de Alagoas.
A fiscal do CRF/AL, Daiana Freitas, mostrou como é atuação de Conselho. “As pessoas confundem muito a atuação do Conselho e do Sindicato e essa conversa é para esclarecer como cada um dos órgãos atua, inclusive a Vigilância Sanitária”, destacou.
Na oportunidade, ela também apresentou como atua a fiscalização pontuando que os estabelecimentos fiscalizados que descumprem a legislação são autuados e o resultado é a geração de empregos e promoção da saúde feita por profissionais capacitados. “Se não houver fiscalização, os proprietários não querem manter o farmacêutico dentro do estabelecimento”, lamentou.
Mônica Meira, presidente do CRF/AL, informou que essa é uma das funções do Conselho, orientar aos farmacêuticos que estrarão ingressando no mercado de trabalho e saber que eles podem contar com uma instituição que os representa. “É muito ver que estamos levando ao mercado profissionais capacitados. A população é quem ganha com a chegada destes novos profissionais. Ao mesmo tempo, eles ficam cientes de que o Conselho está lutando para o crescimento da profissão”, comentou.
Fonte: Ascom CRF/AL