Idosos da Fundação Antônio Jorge, no município de Arapiraca foram contempladas com 182 fraldas. O vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), Robert Nicácio, pontuou que a instituição foi escolhida porque ela sobrevive apenas de doações. “Gostaria de agradecer aos nossos farmacêuticos e estudantes que compareceram aos nossos eventos e fizeram as doações. Hoje nós conseguimos transformar um pouco a vida destes 48 velhinhos”, pontuou.
Maria do Carmo, que é presidente da associação, agradeceu a iniciativa do CRF/AL que foi muito além da doação de fraldas. “Ele nos orientou quanto ao cuidado com a farmácia, o armazenamento de medicamentos, bem como a validade deles. Eu quero agradecer em nome da Fundação Antônio Jorge a doação do Conselho de Farmácia”, agradeceu.
Fundação Antônio Jorge
É um lar que atende 48 idosos, entre homens e mulheres, vítimas de violência doméstica, financeira e em situação de rua. De acordo com ela, a doação será de grande valia para os velhinhos porque 50% dos residentes utilizam fralda geriátrica. “Temos um consumo muito grande desse produto e a chegada dessas fraldas nos ajuda muito”, destacou.
Fonte: Ascom-CRF/AL