O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) realizou mais um curso de atualização para os seus inscritos. No último sábado, 12, os farmacêuticos tiveram a oportunidade discutir os novos rumos da farmácia brasileira e os desafios dos farmacêuticos clínicos com o farmacêutico, Salomão Kawage.
De acordo com Alexandre Correia, presidente do CRF/AL, os cursos oferecidos pelo Conselho têm como objetivo trazer novos conhecimentos aos profissionais que já atuam no mercado e àqueles que estão chegando. “Trazer as novidades de mercado e o conhecimento de profissionais que atuam numa região diferente da nossa para promover essa troca de conhecimento, é o que o Conselho tem buscado fazer pelos colegas” destacou o presidente.
Outro tema apresentado aos participantes foi a prática farmacêutica no atendimento aos receituários da portaria 344/98, RDC 20/2011 e do Programa aqui tem Farmácia Popular com o palestrante Orlando José Palheta Campos.
Robert Nicácio, vice-presidente do CRF/AL, pontuou que a atualização com a legislação sobre as regras farmacêuticas é muito importante, porque toda orientação no atendimento ao público e dispensação desses medicamentos é de responsabilidade do farmacêutico. “É de fundamental importância que os profissionais estejam atualizados com as normas vigentes, por isso, promovemos esses cursos de atualização”, comentou.
ENTREGA DE CARTEIRAS
Depois das palestras, o CRF realizou a solenidade de entrega de carteiras aos novos farmacêuticos de Alagoas. Ao todo cerca de 50 profissionais foram contemplados com a carteira profissional. “Nos sentimos felizes em poder ofertar ao mercado de trabalho profissionais capacitados para atuar no mercado farmacêutico alagoano”, comemorou Alexandre, presidente do CRF.
Para apresentar o papel das entidades farmacêuticas no cotidiano das atividades profissionais, o CRF promoveu uma mesa redonda com representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr José GILDO Silva, Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) do Sindicato dos Farmacêuticos de Alagoas (Sindfal), Hugo Alexandre, das vigilâncias sanitárias de Maceió, Dr. Antônio, e de Arapiraca, Dr. Saulo Sales.
“Como estamos recebendo profissionais novos, entendemos que apresentar as entidades de classe que os representam e suas funções é uma maneira de mostrá-los que não estarão desprotegidos”, apontou Robert Nicácio, vice-presidente.
ASCOM-CRF