O último curso de capacitação de 2016 do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas tratou da importância da inovação para as farmácias. O consultor do Sebrae Alagoas, João Moreira, destacou que a inovação não é apenas tecnológica, nem aquela que provoca mudança de cultura, mas sim aquela que lhe tira da zona de conforto. “Hoje se você permanece estagnado no tempo, parado, achando que tudo vai acontecer virá outro e passará por cima de você”, alertou o consultor.
De acordo com ele o profissional deve estar atento às mudanças do mercado, do setor, observando o cliente, gerando empatia e aliado ao trabalho com as pessoas, deve-se estar atento as ferramentas de negócios que ajudam a trazer melhores resultados para o seu trabalho. “Estamos trazendo muito isso, como utilizar o marketing que é uma ferramenta gigante para potencializar o seu negócio, atrair uma receita melhor, com poucos recursos e pensando no que o mercado está vivendo hoje, que é o marketing digital”, pontuou.
João comentou a ainda que a confiança criativa deva ser estimulada e ao invés de limitá-la com julgamentos que afetam essa criatividade. “A inovação é estimulada pela utilização da sua criatividade. Essa conversa com pessoas de outras áreas abre a visão dos profissionais. Parabenizo o CRF/AL por essa iniciativa”, ressaltou.
O presidente do CRF/AL, Alexandre Correia, disse que encerra um ano com uma palestra sobre inovação é promover nos profissionais uma reflexão do que pode ser feito no ano que estar por vir. “A nossa ideia foi despertar nos presentes um momento de reflexão, avaliação e diria até de uma autoanálise. O que fiz este ano? Como posso melhor no próximo? Esse foi o momento mais apropriado para tratar do tema”, comemorou.
Fonte: Ascom CRF/AL