O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), em parceria com a Uninassau, promoveram a 2ª Edição do Congresso Alagoanos de Ciências Farmacêuticas que faz parte da primeira fase da comemoração do Dia Internacional do Farmacêutico. Durante três dias, aproximadamente 300 participantes, entre profissionais e estudantes puderam compartilhar conhecimentos voltados às diversas áreas de atuação da ciências farmacêuticas.
A presidente do CRF/AL, Mônica Meira, ressaltou a importância deste tipo de evento em nosso Estado. “Somos carentes deste tipo de congresso aqui em Alagoas, e nós do CRF/AL ficamos felizes em promover um evento tão enriquecedor em termos de conhecimentos, e vamos incluí-lo no nosso cronograma de atividades anual”, falou a presidente.
O coordenador do curso de farmácia da Uninassau, Daniel Lira, destacou que a universidade sente-se orgulhosa em ser parceira do CRF/AL. “Essa relação educação e conselho é muito importante porque fortalece a nossa classe e apresenta aos alunos o órgão responsável por regular o exercício profissional. Para nós, é uma honra ser parceiro deste evento”, confirmou o professor.
PALESTRA MAGNA
A palestra magna de abertura foi apresentada pelo farmacêutico Tarciso Palhano, assessor do Conselho Federal de Farmácia que falou um pouco sobre o panorama do profissional farmacêutico. Ele mostrou a realidade do mercado e os avanços que a categoria tem conseguido. “Foram muitas batalhas, estamos crescendo como profissionais de saúde e ocupando o nosso espaço dentro das universidades, dos hospitais, dos laboratórios e outros”, pontuou.
Fonte: Ascom CRF/AL