Nos dias 15 e 16 de março, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) realizou o I Simpósio Alagoano de Farmácia Hospitalar, que foi organizado pela Comissão de Ensino do conselho e aprovado pela coordenadora da comissão de farmácia hospitalar. O evento contou com a participação de palestrantes renomados e foi destinado a profissionais farmacêuticos e alunos de farmácia.
“Há algum tempo os profissionais que atuam na farmácia hospitalar vem nos solicitando que realizássemos algum evento direcionado a área. Então, a Comissão de Ensino abraçou o pedido e idealizou o simpósio que, certamente, veio para ficar na programação de cursos do Conselho”, disse a presidente do CRF-AL Mônica Meira.
Durante a solenidade de abertura foi realizado um resgate da história da Farmácia Hospitalar em Alagoas, contando como foi a implantação do profissional farmacêutico nas equipes dos hospitais alagoanos. (Agradecemos a professora Dra. Graça Leopardi por nos ceder imagens de seu arquivo pessoal para que pudéssemos contar esta história).
Na oportunidade, o CRF-AL homenageou a Dra. Graça Leopardi, o Dr. Gerson Gomes e a Dra. Vinilza Lins pelos relevantes serviços prestados na implantação da farmácia hospitalar no estado de Alagoas.
A palestra magna foi proferida pela professora Dra. da Universidade de São João Del Rei (UFSJ), Angelita Melo. De forma sucinta e clara, a professora esclareceu questões sobre “Medicamentos potencialmente perigosos: contaminação de superfícies, risco ambiental e guidelines da gestão de seu risco”.
No sábado (16), segundo e último dia do simpósio, recebemos oito palestrantes, entre farmacêuticos mestres e doutores da farmácia hospitalar, que partilharam seus conhecimentos com os profissionais e alunos.
Solidariedade
O CRF-AL solicitou aos participantes do simpósio que doassem um pacote de fralda geriátrica, o objetivo é ajudar instituições de caridade, ao qual necessitam de algum apoio.
Ascom CRF-AL













