A Comissão de Ética do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas realizou no último dia 07 de julho a primeira oitiva processual. O presidente da comissão, Drº Evandro Junior, ressaltou que esse é um passo importante na apuração da denúncia.
“Nós vamos ouvir as partes, checar as informações com a denúncia e posteriormente preparar um relatório com a informação de infração ética que será enviado ao plenário para apreciação dos Conselheiros.”, afirmou.
Evandro explica que a Comissão de Ética profissional é uma instância fundamental para promover e preservar os princípios éticos e a conduta profissional adequada dos profissionais que exercem atividades farmacêuticas. “Nós não vamos punir o farmacêutico, o plenário é quem toma essa decisão”.
O presidente pontua que todas as denúncias enviadas à comissão correm em sigilo e nenhuma das partes envolvidas terá seu nome divulgado.
Dúvidas
Evandro Junior pontua que a comissão de ética está a disposição de todos os inscritos no CRF/AL para tirar dúvidas e orientar sobre o a resolução 724/22 (Código de Ética).
Fonte: Ascom CRF/AL