O Conselho Federal de Farmácia realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de junho, a 483ª Reunião Plenária Ordinária, no auditório da sede da autarquia, em Brasília. Nos informes, pela manhã, diretores e conselheiros federais destacaram, entre outros assuntos, o apoio do Conselho Federal aos estados por meio, principalmente, da realização de cursos de capacitação como o Cuidado Farmacêutico no SUS, que já teve 3.200 inscritos em 360 municípios, e Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias, que já ocorreu em muitos municípios brasileiros e tem previsão de alcançar 3.300 farmacêuticos ainda em 2019.
“A gente só ouve elogios em todos os estados que têm nos solicitado esses cursos. Vejo colegas lá do Amapá (AP), recentemente estive em Marabá (PA), onde colegas me disseram que novas oportunidades se abriram após a conclusão do curso, com implantação de consultórios farmacêuticos. São os colegas mostrando essa nova face, esse novo momento da profissão”, rcomentou o presidente do CFF, Walter Jorge João.
Na quinta-feira (13), a partir das 9h, haverá a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico aos profissionais que se destacaram na profissão no ano de 2018. A homenagem é realizada por meio de indicação dos conselheiros federais de Farmácia dos estados, mediante aprovação em reunião plenária. Além de enaltecer farmacêuticos de renome, este ano a Comenda será entregue à Escola de Farmácia de Ouro Preto (MG), que completou 180 anos, em 2019.
Fonte: Comunicação CFF