Os diretores do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas participam da Sexagésima quarta (LXIV) Reunião geral dos conselhos federal e regionais de farmácia que acontece em Brasília nos dias 14 e 15 de março.
Na pauta de reunião estão sendo debatidos assuntos importantes da categoria, como por exemplo, a regulamentação do exercício da profissão de auxiliar de farmácia, da propaganda de profissionais /serviços farmacêuticos, alteração da resolução 604/14 (regramento processo eleitoral), atuação de farmacêuticos em clínicas odontológicas e veterinárias e outros.
Robert Nicácio, vice-presidente do CRF/AL, pontou que foram discutidos a revisão do código ética, o resultado da consulta pública sobre o exame de proficiência e a sugestão da criação de uma tabela de preços médios para a prestação de serviços farmacêuticos. “Esse encontro é importante porque a gente apresenta a nossa realidade e tentamos na construção destes documentos criar condições favoráveis para os profissionais da nossa região”, argumentou.
Também estão na pauta: a fiscalização profissional, o horário mínimo de assistência farmacêutica em clínica de estética e em consultório farmacêutico independente; a fiscalização das vigilâncias sanitárias, nas farmácias; os critérios e parâmetros para o reconhecimento de cursos livres e os cursos EAD (educação à distância).
As Reuniões Gerais são regimentais e realizadas, todo ano, de acordo com o que estabelece a Lei nº 3820/60, que cria os conselhos federal e regionais de Farmácia. As reuniões são o principal encontro entre os representantes dos órgãos, com o objetivo de pôr à mesa discussões de assuntos pertinentes aos mesmos.
Fonte: Ascom CRF/AL com informações do CFF