Mais de 30 crianças de dois lares em Maceió foram contempladas com as doações recebidas da campanha do II Natal Farmacêutico Solidário. A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Mônica Meira e o diretor-secretário do CRF/AL, Alexandre Correia estiveram na unidade de acolhimento institucional Rubens Colaço.
Marta Célia, coordenadora da Rubens Colaço, reconhece que o período natalino é sempre um momento em que a doação está mais presente e a chegada dos brinquedos, bem como, os leites representam o carinho e o cuidado com as crianças aqui da unidade. “São momentos de felicidade para os nossos pequenos, principalmente pelos brinquedos porque é o que as crianças mais gostam. É muito bom saber que do outro lado do muro nós temos pessoas dispostas a fazer as nossas crianças felizes”, falou.
A coordenadora explica que as doações podem continuar sendo feitas ao longo de todo ano e das formas mais diversas, desde uma tarde de recreação até doação de lençóis, toalhas, material de higiene pessoal e outros. “Basta vir aqui na unidade, fazer o cadastro e depois é só agendar a atividade que pode acontecer numa tarde de sábado ou de domingo. São momentos em que eles não estão em aula e tem esse momento de brincadeira, descontração e carinho. É o momento que eles sentem o amor acontecer”, pontuou Marta.
Mônica Meira, presidente do CRF/AL, lembra que a função principal do Conselho é cuidar da fiscalização do exercício profissional farmacêutico que essa iniciativa é uma forma de agradecer a população que ao longo do ano buscou os serviços farmacêuticos em todo o Estado. “Essas crianças precisam de carinho, de pessoas que pensem nelas e a nossa ideia é melhorar a cada ano a nossa campanha, esse é um dos nossos compromisso social”, revelou.
O diretor-secretário, Alexandre Correia, diz que o intuito da campanha é levar alegria e amor a essas crianças. “A gente se sente realizado em fazer essas doações porque a gente leva e recebe carinho. Parabéns a todos os membros da Comissão de Farmácia Comunitária que idealizaram a campanha”, comentou.
Fonte: Ascom CRF/AL