A farmacêutica Mônica Meira, que é Conselheira Federal Suplente, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 16 participando da reunião da Comissão de Análises Clínicas do Conselho Federal de Farmácia.
A pauta de discussão foi os testes rápidos, questionamento sobre a exclusão do profissional farmacêutico do público alvo do curso de pós-graduação oferecido pela faculdade Unimed e o exame toxicológico de Larga Detecção. 
“Mensalmente nos reunimos para construir ou revisar resoluções para serem enviadas para o plenário do Conselho Federal”, pontuou. O objetivo da reunião é responder as dúvidas e questionamentos vindos de todo o país sobre a área.
De acordo com ela, é mantido contato com colegas de profissão, representantes de instituições, entidades de classe e outros para esclarecimento de dúvidas sobre a atividade das análises clínicas. “A ideia é que a gente possa contribuir para a solução de questões técnicas, legais, políticas e econômicas inerentes ao segmento”, afirmou.
Fonte: Ascom CRF/AL