O projeto Farmácia Viva que recebe o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) participou do 2º Fórum para aprovação do Selo Unicef. O projeto foi escolhido porque desenvolve uma atividade educacional que integra os saberes tradicionais do campo no processo de ensino-aprendizagem.
A coordenadora do projeto, a professora Ednalva Pinheiro, revelou que de trabalhar a saúde que vem da terra não só ajudou no desenvolvimento dos alunos, como também adquiriu uma dimensão mais ampla e afetou positivamente todo o município. “Nosso trabalho foi além da educação e chegou à área da saúde e assistência social”.
Robert Nicácio, vice-presidente do CRF/AL, pontua que apoiar o projeto Farmácia Viva é tornar o trabalho de sucesso realizado pela escola mais profissional. “Temos uma profissional farmacêutica que acompanha a manipulação dessas medicamentos e isso traz mais segurança para os alunos e a população. Ficamos muito felizes com o convite da professora Nalva para participar desse projeto”, destacou.
SELO UNICEF
O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Fonte: Ascom CRF/AL com informações da Fundação Telefônica