O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, por meio da sua assessoria técnica e diretoria, após análise do edital n°01/2021 do concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) ingressou nesta sexta-feira, 18, com um pedido para retificação do cargo de bioquímico. A exigência feita no edital é de que o candidato tenha concluído o curso superior em bioquímica, formação inexistente no país.
No pedido, o CRF/AL solicita que a formação seja no curso superior de farmácia em instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registrado no órgão de classe – Conselho Regional de Farmácia – conforme a resolução 296 de 25 de julho de 1996 do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que normatiza o exercício das análises clínicas pelo farmacêutico.
Além disso, também foi pedido que o conteúdo programático para o cargo seja modificado a fim de que possa contemplar as habilidade e competências para o exercício da função. A solicitação foi baseada na resolução 296 de 25 de julho de 1996 do CFF e na RDC 302 da Anvisa.
Fonte: Ascom CRF/AL