Mais de 25 mil doses da vacina Coronavac foram destinadas para os 102 municípios alagoanos. Em Arapiraca, as farmacêuticas Marivalda Barbosa, Yolanda Cupertino, Manuella Queiroz e Ivaneide Eneas também foram contempladas nesta primeira fase da imunização.
Profissionais da linha de frente, elas trabalham no Hospital de emergência Dr Daniel Houly dando assistência aos setores de internação e UTI Covid. Ana Renata conta que não estava ansiosa com a chegada da vacina, contudo, a sua filha de 16 anos ao ver que as doses já estavam na cidade, a convenceu ir ao hospital para ter informações de quais profissionais seriam vacinados.
“Eu continuava sem estímulo, mas quando vi o helicóptero chegando tive uma sensação de responsabilidade com o próximo, pensei: Deus quantos queriam ter a minha oportunidade hoje?”, pensou a farmacêutica.
Contudo, as informações não foram animadoras já que existia uma lista dos profissionais que seriam vacinados, mas para a sua surpresa, as doses seriam para toda a ala COVID, ou seja, o seu local de trabalho. “Fiquei tensa e emocionada ao mesmo tempo, mas a sensação foi maravilhosa, porque sei que ao ser imunizada, eu continuo trabalhando e ajudando ao próximo e também resguardando a saúde da minha família”, comemorou.
Para o município de Arapiraca foram destinadas 1.646 doses. Além das doses, a Sesau também garantiu seringas e agulhas para que a aplicação seja garantida.
Fonte: Ascom CRF/AL com informações da Sesau