A farmacêutica alagoana Raquel de Meneses, participa nos dias 28 a 30 de agosto, do 3° Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança na Saúde promovido pelo Hospital Albert Einstein. Ela que atua no Hospital Maternidade Escola Santa Mônica e coordena o projeto Melhoria na Prática explica que tem como objetivo reduzir em 30% dos danos relacionados ao uso de medicamentos potencialmente perigosos do grupo de sedativos na UTI Neonatal. 
De acordo com ela a qualidade da assistência ao paciente está baseada na segurança, por isso, o hospital adotou estratégias para reduzir os erros e eventos adversos nas instituições de saúde. A farmacêutica lembra ainda que os medicamentos possuem margem terapêutica segura, no entanto, alguns riscos presentes de se lesar o paciente se houver falha no processo de utilização.
O projeto acontece em parceria com o Hospital do Coração e o Instituto Health Improvement e foi um dos quatro projetos para participarem do evento.
O que é fórum:
A missão do fórum é engajar líderes e profissionais da saúde de diversos países da América Latina na discussão de questões fundamentais, como segurança do paciente, custo/benefício na saúde, eficiência, melhoria da qualidade, inovação, entre outros.
Fonte: Ascom CRF/AL