17 de janeiro de 2023

Dia Nacional do Farmacêutico: CRF/AL premia farmacêuticos e promove ações de saúde

Na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, comemora-se o dia nacional do farmacêutico e o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas inicia as festividades com um evento dedicado aos profissionais farmacêuticos que é a premiação Farmacêutico Destaque, o lançamento da campanha Farmacêutico que cuida e a comemoração dos 60 anos do CRF/AL.

A solenidade vai acontecer no auditório do IFAL com homenagem aos ex-presidentes, aos farmacêuticos mais antigos e aos funcionários que contribuíram para a história da instituição. Nesta mesma noite, nove farmacêuticos serão premiados com o prêmio Farmacêutico Destaque, e a campanha Farmacêutico que Cuida será apresentada a todos os participantes. O evento contará ainda com a palestra do artista alagoano Marlon Rossi.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Daniel Fortes, revela que a população também será contemplada com as comemorações do dia nacional do farmacêutico. “Nos dias 23 e 25 haverá atendimentos de saúde em Maceió e Arapiraca de forma gratuita”.

Em Maceió, a ação acontece próximo a loja Emanuelle, no centro da cidade. Farmacêuticos e estudantes de farmácia realizarão serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientação farmacêutica, de 8 às 12h no dia 23 de janeiro. Em Arapiraca, a ação acontece no dia 25, na praça Luiz Pereira Lima, antiga praça da prefeitura, também de 8 às 12h.

Campanha Farmacêutico que cuida

Além das ações em Maceió e Arapiraca, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas contará com farmácias de todo Estado, que serão pontos de atendimento farmacêutico para rastreamento de Hipertensão Arterial e Diabetes. Esta é uma ação de responsabilidade social, cujo objetivo é identificar estas doenças ainda no início para que elas possam ser tratadas.

Para participar da solenidade de 60 anos do CRF/AL, faça sua inscrição aqui

Fonte: Ascom CRF/AL

17 de janeiro de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *