10 de agosto de 2022

ENAF: Fiscalização em consultório farmacêutico é tema mais relevante para farmacêuticos fiscais de AL

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas esteve participando nos dias 04 e 05 de agosto do XVI Encontro Nacional de Fiscalização que aconteceu em Brasília, na sede do Conselho Federal de Farmácia.

O farmacêutico fiscal Écio Matias destacou que o encontro é um excelente instrumento para a troca de experiência com outros regionais e também para capacitação dos fiscais, gerentes e coordenadores. “A atualização é importante porque ela traz aprimoramento e eficiência à fiscalização do exercício profissional no âmbito da profissão farmacêutica”.

Para ele, um dos pontos mais relevantes discutidos no encontro foram as discussões relacionadas à regulamentação e fiscalização de Consultórios Farmacêuticos, bem como à judicialização de inspeções realizadas em Hospitais, UBSs, UPAs, dispensários e Postos de Medicamentos. “Com o debate nós contamos com uma clareza maior quanto ao entendimento jurisprudencial que veda as autuações para contratação de farmacêuticos em Hospitais com menos de 50 leitos, UBSs, UPAs e Dispensários de Medicamentos”.

Andrezza Queiroga, farmacêutica fiscal, revelou que participar do encontro pela primeira vez e foi muito gratificante. “É um evento de grande importância, onde há a abordagem de temas relevantes e atualizados, agregado ao contato com profissionais que atuam em outras jurisdições, que vivenciam realidades diferentes na rotina de trabalho e possuem diferentes pontos de vista, o que gera boas discussões e muito conhecimento”.

Na opinião da fiscal, as palestras sobre a fiscalização em consultórios farmacêuticos e a fiscalização na área de estética foram as que mais despertaram a sua atenção. “Apesar de não termos grande demanda nessas áreas aqui em Alagoas, esse é um segmento que tende a crescer”.

Fonte: Ascom CRF/AL

10 de agosto de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *