10 de maio de 2022

CRF/AL promove talk show e atendimentos no dia do Uso Racional de Medicamentos

No último dia 05 de maio, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas promoveu, no shopping Maceió, uma ação em comemoração ao Uso Racional de Medicamentos. Com o tema, Medicamentos: a segurança está na informação, farmacêuticos e estudantes de farmácia estiveram durante todo horário de funcionamento do shopping atendendo a população.

O vice-presidente do CRF/AL, Daniel Fortes, ressaltou a importância destes momentos com a população. “Nós, farmacêuticos, somos responsáveis por promover o uso racional de medicamentos, e é por meio da Educação em saúde que vamos mostrando os riscos de usá-los sem orientação de um profissional capacitado”, disse.

Ao longo do dia foram promovidas palestras relacionadas ao tema, como, armazenamento de medicamentos em casa, uso de medicamentos em crianças, uso de medicamentos em idosos, automedicação, acompanhamento do farmacêutico no uso correto de medicamentos e outros.

A estudante de farmácia Teresa Calantino esteve presente na ação e aprovou a iniciativa do CRF/AL. “Foi muito enriquecedor para mim, e acredito que para todos os meus colegas também. Poderíamos fazer mais ações como essas em locais públicos, para abordar realmente as pessoas e fazer o olho no olho”, pontou a estudante.

Fonte: Ascom CRF/AL

 

10 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *