27 de abril de 2021

CRF/AL promove simpósio alagoano sobre Uso Racional de Medicamentos

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, promove nos dias 04 e 05 de maio, o I Simpósio Alagoano do Uso Racional de Medicamentos. O evento conta com a participação de palestrantes locais com temas voltados na área clínica, educação em saúde, segurança do paciente e outros.

Daniel Fortes, secretário geral do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, explica que a ideia do simpósio é valorizar os profissionais alagoanos que tem estudos sobre o Uso Racional de Medicamentos. “Neste momento de pandemia, optamos por valorizar o farmacêutico alagoano. Sabemos da capacidade técnica dos colegas e essa é a oportunidade que todos também conheçam o melhor de Alagoas”, afirmou.

O simpósio faz parte da ação do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado em 05 de maio. Em virtude da pandemia, o Simpósio acontecerá de forma online pelo canal do youtube do CRF/AL. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: https://doity.com.br/simposio-alagoano-de-uso-racional-de-medicamentosinscricao/inscricao

Confira a programação:

Campanha

O Conselho tem feito um convite aos farmacêuticos alagoanos para gravar um vídeo de até 30 segundos falando sobre a importância do uso racional de medicamentos. Para participar basta enviar o vídeo para ascom@crf-al.org.br  que eles serão publicados nas nossas redes sociais.

27 de abril de 2021