22 de novembro de 2021

Workshop marca retomada de cursos presenciais com capacidade ampliada

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas promoveu nos dias 19 e 20 de novembro, o workshop em consulta e prescrição farmacêutica com o prof Mário Rezende. O curso foi a retomada das atividades presenciais na sede do CRF e com a capacidade ampliada após o período da pandemia.

Mário trouxe nestes dois dias a experiência de atendimento e acompanhamento farmacêutico do seu consultório. Profissionais e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os modelos de prescrição farmacêutica, como tratar diversos transtornos menores, aprender como montar o seu consultório farmacêutico e como captar pacientes. “Foi bem proveitoso e tenho certeza que várias ideias surgiram para novos empreendimentos farmacêuticos aqui em Alagoas”, pontuou.

Segundo o prof já existe uma legislação que respalda os serviços farmacêuticos e talvez, por falta de conhecimento, muitos profissionais acabam não investindo no seu próprio consultório farmacêutico. “A gente vive um momento importante dentro da farmácia clínica, então, não há porque ter medo de ter seu próprio consultório. Aqui nós vimos um pouco de marketing pessoal e profissional que são fundamentais para os negócios”, comentou.

O farmacêutico garante que vir a Alagoas renovou as suas energias. “Fui muito bem recebido, agradeço ao CRF/AL pelo convite e saio daqui motivado e feliz porque o curso presencial tem uma energia diferente”, afirmou.

Robert Nicácio, presidente do CRF/AL, destaca que essa troca de conhecimentos é o impulso a ser dado para os profissionais que desejam empreender. “Quando a gente traz profissionais que tem sucesso em seus negócios, como é o caso do Mário, confirmamos que o farmacêutico pode ser aquele profissional que ele desejar”, garantiu.

A farmacêutica, Ana Karla Novais, disse que o curso ampliou seus horizontes já que muitas das informações não foram aprendidas na graduação. “O curso foi muito enriquecedor, com uma abordagem muito diferenciada, surpreendente e inovadora por trazer um conteúdo com orientações e informações que não vemos na graduação”, falou.

Para ela, o retorno dos cursos presenciais no CRF/AL foi maravilhoso. “Me senti bastante segura, em nenhum momento tive dúvidas, sem contar que o aprendizado e a interação entre alunos e professores é muito melhor dessa forma”, disse a farmacêutica.

Fonte: Ascom CRF/AL

22 de novembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *