20 de julho de 2021

CRF/AL faz doação de fraldas e leites para fundação de idosos em Arapiraca

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas fez a entrega de 50 latas de leite e oito pacotes de fraldas geriátricas para o lar Antônio Jorge nesta segunda-feira, 19. Os pacotes de fraldas e latas de leite foram arrecadados durante os cursos promovido pelo CRF/AL em Arapiraca.

Robert Nicácio,  presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, pontuou que a instituição desenvolve um trabalho assistencial importante e sério. “Em um momento tão difícil como o que estamos enfrentando, penso que a entrega destas fraldas seja um estímulo para que o lar continue desenvolvendo o seu trabalho”, afirmou.

Valter Acioly, que é conselheiro da Fundação Lar Antônio Jorge, agradeceu a iniciativa do CRF/AL, sobretudo, porque neste momento de pandemia as doações diminuíram bastante. “O lar sobrevive destas doações e a entrega destas fraldas é importantíssima porque contribuem para a qualidade de vida dos nossos idosos. Nós estamos muito gratos com a ajuda do Conselho de Farmácia”, pontuou.

Fundação Antônio Jorge

É um lar que atende 55 idosos, entre homens e mulheres, vítimas de violência doméstica, financeira e em situação de rua. Atualmente 50% dos residentes utilizam fralda geriátrica e conta em seu quadro, com 02 médicos, 01 fisioterapeuta, 01 psicóloga, 02 educadores físicos, 01 oficineiro, 01 nutricionista, 04 cozinheiros, 06 auxiliares de serviços gerais, 01 motorista.

20 de julho de 2021