20 de julho de 2021

CRF/AL faz doação de fraldas e leites para fundação de idosos em Arapiraca

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas fez a entrega de 50 latas de leite e oito pacotes de fraldas geriátricas para o lar Antônio Jorge nesta segunda-feira, 19. Os pacotes de fraldas e latas de leite foram arrecadados durante os cursos promovido pelo CRF/AL em Arapiraca.

Robert Nicácio,  presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, pontuou que a instituição desenvolve um trabalho assistencial importante e sério. “Em um momento tão difícil como o que estamos enfrentando, penso que a entrega destas fraldas seja um estímulo para que o lar continue desenvolvendo o seu trabalho”, afirmou.

Valter Acioly, que é conselheiro da Fundação Lar Antônio Jorge, agradeceu a iniciativa do CRF/AL, sobretudo, porque neste momento de pandemia as doações diminuíram bastante. “O lar sobrevive destas doações e a entrega destas fraldas é importantíssima porque contribuem para a qualidade de vida dos nossos idosos. Nós estamos muito gratos com a ajuda do Conselho de Farmácia”, pontuou.

Fundação Antônio Jorge

É um lar que atende 55 idosos, entre homens e mulheres, vítimas de violência doméstica, financeira e em situação de rua. Atualmente 50% dos residentes utilizam fralda geriátrica e conta em seu quadro, com 02 médicos, 01 fisioterapeuta, 01 psicóloga, 02 educadores físicos, 01 oficineiro, 01 nutricionista, 04 cozinheiros, 06 auxiliares de serviços gerais, 01 motorista.

Fonte: Ascom CRF/AL

20 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *