3 de abril de 2021

Vacinação: CRF/AL comunica a SMS validade da CRT

Diante de alguns relatos de que farmacêuticos encontraram dificuldades para se vacinar, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Maceió (SMS) para informar o acontecido.

A orientação, por parte da Vigilância em Saúde da capital, é que fosse enviado um ofício a SMS informando que a Certidão de Regularidade Técnica é o documento oficial que comprova que o responsável técnico pelo estabelecimento está quites com o Conselho, portanto, apto a ser vacinado.

Robert Nicácio, presidente do CRF/AL, garantiu que na segunda-feira, 05 de abril, este documento será encaminhado. “Foram casos pontuais, a diretoria da Vigilância em Saúde da capital nos explicou que o impasse pode ter ocorrido porque a certidão vem em nome do estabelecimento, ainda que tenha o nome do farmacêutico como responsável técnico”, falou.

De acordo com o presidente, o objetivo é que todos os profissionais que estão atuando na linha de frente e estejam contemplados no calendário de vacinação possam ser imunizados. “Vamos sanar estes pequenos problemas, enviando o ofício e montando uma estratégia para que outros colegas não encontrem essa dificuldade”, afirmou.

3 de abril de 2021