13 de janeiro de 2021

CRF/AL promove ações de saúde para comemorar o dia do farmacêutico

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas realiza uma semana de atividades alusivas ao Dia Nacional dos Farmacêuticos, que é comemorado no próximo dia 20 de janeiro. Em virtude da pandemia da Covid-19, as ações serão realizadas seguindo os protocolos de saúde e com restrição de participantes.

Robert Nicácio, presidente do CRF/AL, explica que a data não poderia passar em branco e que em reunião com a diretoria ficou decido que as atividades seriam divididas em três momentos distintos, sendo dois deles voltado a população. “A nossa ideia é fortalecer que o farmacêutico é o profissional de saúde que está mais próximo a população, contribuindo com a educação em saúde, sobretudo, neste momento de pandemia”, pontuou.

No dia 15 de janeiro, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas promove um curso de vacinação para os profissionais farmacêuticos. A capacitação acontece porque este é um dos serviços que as farmácias estarão ofertando em breve. Como parte prática do curso, será ofertado vacinação de 180 doses divididas entre H1N1, HEPATITE B e TRIVIRAL (SARAMPO), no dia 16 de janeiro, das 12 às 15h em frente à loja Renner, no Maceió Shopping.

No dia 20 de janeiro – dia do farmacêutico – será feito um atendimento no abrigo de idosas Maria Julia Miranda onde serão aferidas pressão arterial, feito teste de glicemia capilar e hidratação. “Serão apenas três profissionais e dois estudantes de farmácia que farão o atendimento adotando todas as medidas de segurança”, pontuou. Serão entregues materiais de limpeza que é uma das necessidades do lar.

E a última ação será voltada para os profissionais farmacêuticos, no dia 23 de janeiro, na sede do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas. O grupo de Trabalho de Práticas Integrativas e Complementares (GT PIC’s) fará uma manhã em atendimento com as técnicas de Florais de Bach, Aromaterapia, acupuntura auricular/ sistêmica exclusivo para farmacêuticos. Os atendimentos acontecerão por agendamento.

13 de janeiro de 2021

Um Comentário em “CRF/AL promove ações de saúde para comemorar o dia do farmacêutico

André Candido da Silva Amorim
14 de janeiro de 2021 em 10:08

Ações como essas gostaria que fossem bem mais frequentes, pois uma unica vês por ano, ou em datas alusivas à algumas doenças(bem como câncer de mama), etc. Não demonstra bem a importância do farmacêutico para a sociedade mas apenas um lembrete casual. Vamos invadir as escolas, as favelas, as creches, as empresas, os presídios é até igrejas promovendo a saúde coletiva e individual.