16 de outubro de 2020

Grupos de Trabalho do CRF/AL se reúnem para montar estratégias de atuação

A atual gestão do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas tem valorizado as diversas áreas de atuação do farmacêutico desde as mais tradicionais até as mais recentes. O presidente do CRF/AL, Robert Nicácio, informou que foram criados grupos de trabalho (GT) para disseminar as práticas farmacêuticas. “Os GT’s são comissões assessoras da Diretoria e suas atribuições são desenvolver projetos e propor ações voltadas ao segmento profissional da área de estudo dos grupos de trabalho e assessorar a diretoria em assuntos que exigem conhecimentos técnicos específicos, por meio de debates e pareceres”, explicou.

Hoje, o conselho conta com 07 grupos de trabalho: Farmácia Comunitária, Farmacêuticos Proprietários, Farmácia Estética, Práticas Integrativas e Complementares, Ensino e Pesquisa, Saúde Pública e Farmácia Clínica. As reuniões acontecem periodicamente para que cada GT possa estruturar a sua forma de trabalho. “Cada GT tem um presidente, ele juntamente com os demais integrantes são responsáveis por pensar como irão realizar suas ações”, comentou Robert.

GT de Estética

Na tarde desta quinta-feira, 15, o GT de Estética esteve reunido na sede do CRF/AL para discutir a elaboração de um Manual Prático direcionado aos farmacêuticos alagoanos. Juliana Braga, membro do GT, informou que será feito um levantamento junto ao setor jurídico do CRF/AL quanto as legislações que respaldam a atuação do farmacêutico na estética. “O nosso principal objetivo é ampliar o número de farmacêuticos na estética. Vamos promover cursos de educação continuada para que os colegas possam conhecer essa área ainda recente pra nossa categoria”, pontuou.

O GT de Práticas Integrativas e Complementares também esteve reunido na sede do CRF/AL na noite da quinta-feira, 15. A reunião teve como objetivo apresentar o Guia Prático de Autocuidado na Covid-19 que deve ser lançado ainda este mês de forma virtual. Segundo Kristiana Mousinho, o guia será disponibilizado para os farmacêuticos que irão participar do evento, desde que ele responda a pesquisa de mapeamento sobre as Práticas Integrativas. “Na live, quem preencher o questionário já vai receber o link para baixar o guia”, garantiu.

GT PIC´s

16 de outubro de 2020