14 de outubro de 2020

CRF/AL participa de reunião sobre projeto de violência contra idoso

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas participou no último dia 07 de outubro da reunião virtual com a 59ª e 60ª promotorias de Justiça da Capital para conhecer o projeto Violência contra o Idoso: notificar é preciso.

De acordo com Deives Galvão, representante do CRF/AL, na reunião o objetivo da reunião foi conhecer o funcionamento do projeto que tem como foco conscientizar profissionais farmacêuticos e população em geral a notificar aos órgãos de proteção indícios de crimes ou situação de risco com idosos. “As denúncias podem ser feitas através do email: notificarepreciso@mpal.mp.br ou pelo telefone 2122-5218”, revelou.

Além disso, ficou acordado que o CRF/AL ficará responsável por publicizar o projeto, por meio dos seus canais oficiais para que as farmácias da capital se tornem um local onde estes idosos possam buscar auxílio. “Não podemos esquecer do nosso papel enquanto agente social, nós sabemos que os idosos vão muito a farmácia, então, pra nós do CRF/AL é uma honra fazer parte de um projeto tão importante quanto este”, afirmou.

Fonte: Ascom CRF/AL

14 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *