25 de setembro de 2020

Dia Internacional do Farmacêutico: CRF/AL parabeniza os profissionais alagoanos

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) parabeniza todos os farmacêuticos alagoanos pelo seu dia. Atuando não apenas nas farmácias, esses profissionais também exercem um papel importante, na docência, em centro de pesquisas, em hospitais, na realização dos testes, no serviço público e no desenvolvimento de vacina.

Um segmento que tem apresentado crescimento são as Práticas Integrativas Complementares (PIC´s), tratamento alternativo sem o uso de medicamentos. Robert Nicácio, presidente do CRF/AL, pontua que o tratamento com as PIC’s foram um dos mais procurados neste período da pandemia.  Recebemos relatos de que houve uma maior procura pelos tratamentos com florais, acupuntura e outras práticas isso só mostra a importância do farmacêutico na Covid-19”, pontuou.

O vice-presidente do CRF/AL, Alexandre Correia, ressalta que o farmacêutico foi fundamental neste período de enfrentamento a pandemia. “As farmácias foram classificadas como serviço essencial, isso só reforça que somos o profissional que estamos mais próximo a população para prestar o primeiro atendimento e fazer os encaminhamentos necessários para a recuperação da saúde daquele indivíduo”, falou.

Daniel Fortes, secretário geral, lembra que a docência é uma atividade muito nobre do farmacêutico que leva os jovens ao caminho da profissionalização contribuindo para a sua formação não só como farmacêutico, mas também como ser humano. “Esse ano com a suspensão das aulas presenciais, tivemos que nos adaptar e isso só nos mostra que o curso de farmácia não pode ser 100% EAD, afinal, lidamos com a vida das pessoas”, afirmou.

A diretoria tesoureira, Lizete Vitorino, lamenta que este ano a campanha não possa ser presencial, mas a data não poderia deixar de ser comemorada, afinal, em um ano atípico, o farmacêutico foi realmente o profissional de destaque. “Foram tantas informações sobre tratamentos, uso de medicamentos, protocolos e os farmacêuticos estiveram a todo tempo prestando esse serviço à população. Em nome da diretoria quero parabenizar os profissionais alagoanos por mais um dia 25 de setembro e dizer que tenham muito orgulho em ser farmacêutico”, disse.

Fonte: Ascom CRF/AL

25 de setembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *