14 de setembro de 2020

CRF realiza fiscalização em hospitais de Alagoas

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas continua realizando as fiscalizações, incluindo os hospitais. As fiscais Daiana Melo e Andrezza Casimiro estiveram na tarde de hoje no Hospital da Mulher. A unidade hospitalar recém construída tem no seu corpo técnico 24 farmacêuticos, sendo um deles coordenador.

Segundo as fiscais, essa primeira visita foi de orientação por se tratar de uma unidade nova. “É importante informar todos os procedimentos que devem ser adotados pela farmácia, desde a documentação, número de profissionais e estrutura física para o armazenamento e dispensação dos medicamentos”, falou Daiana.

Robert Nicácio, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, ressalta que todas as unidades de saúde sejam elas hospitalares ou não serão fiscalizadas. “A fiscalização é o instrumento mais forte para garantir que o profissional farmacêutico ocupe o seu lugar de trabalho”, afirmou.

Segundo o presidente, é por meio da fiscalização que a população tem a garantia de uma prestação de serviço de qualidade e por um profissional capacitado.

Fonte: Ascom CRF/AL

14 de setembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *