27 de agosto de 2020

Sinal Vermelho: CRF/AL participa de lançamento da campanha da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Robert Nicácio, participou na tarde da quarta-feira, 26, do lançamento campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica no canal do Youtube da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

O evento que aconteceu online, contou com a participação de diversas instituições envolvidas na campanha cujo objetivo é fortalecer a divulgação em Alagoas junto a Rede de Proteção a Mulher de Alagoas em âmbito municipal, estadual e federal.

A deputada federal, Teresa Nelma, anfitriã do lançamento, ressaltou o empenho do CRF/AL em promover um engajamento dos profissionais farmacêuticos na campanha. “Obrigada por tornar essa campanha um sucesso em nosso Estado, vamos continuar neste caminho de conseguir novas adesões”, pontuou.

Robert pontuou que aproximadamente 65% dos farmacêuticos alagoanos são do sexo feminino, o que de certa forma, sensibiliza a categoria na importância do tema, que é a violência doméstica contra mulher. “Estamos trabalhando as nossas redes sociais com as farmacêuticas, explicando que nós não seremos arrolados como testemunha e o resultado tem sido muito positivo. Estamos conseguindo novas adesões e pretendemos continuar neste caminho para que os número de farmácias sejam ainda maiores”, garantiu.

O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos Alagoanos (Sindfal), Hugo Alexandre, comentou que a campanha traz consigo o reconhecimento por parte dos criadores e da sociedade de que a farmácia é um estabelecimento de saúde e não apenas comercial. “Isso é cuidar do outro, a violência doméstica não é apenas física mas também psicológica e na farmácia elas receberão este primeiro acolhimento e assim ajudamos a reduzir os números alarmantes de violência doméstica em nosso Estado”, afirmou.

27 de agosto de 2020